30% DE AUMENTO É A PROPOSTA DOS PATRÕES PARA O PLANO MÉDICO DA CASSE

Após propor estudo de migração para o plano BD Sergus, que tentou transformar nossa aposentadoria vitalícia em uma conta de poupança com data de vencimento, chegou à vez de pagarmos as contas da CASSE. Eles querem aumentar a contribuição em torno de 30%, previsto para esse mês de novembro, além de aumentar consultas, exames e muito mais.

O Banese está copiando literalmente a política do Governo Federal, ou seja, os servidores que paguem a conta.

No Sergus, as propostas da Apabanese foram decisivas na solução da maioria dos seus problemas, depois desse esforço, tentam a migração. No caso da Casse, tentamos o diálogo há muito tempo, convidamos o Presidente da instituição para demonstração de resultados com a Coordenação da Apabanese. Com muita cordialidade discutimos a sua realidade e nos propomos a contribuir, para tanto solicitamos os resultados e estudos. Contribuímos para que a Mirador elaborasse um estudo, o qual não ocorreu. Depois enviamos outra proposta de uma segunda empresa a um custo de R$ 18.000,00 para um diagnostico completo da Casse. Passados alguns meses, sequer houve alguma satisfação.

No último mês de junho, solicitamos toda a documentação, que por Lei e por nosso Estatuto e Regulamento deve ser publicado e entregue ao associado solicitante, porém Estatuto e Regulamento foram desrespeitados. Até o momento a Associação não foi atendida, a qual representa seus associados.

Sem alternativa, chegou a vez de ser aberta a caixa preta do Casse, pois no conglomerado Banese, apenas o Banco e o Sergus, por força de lei, atendem algumas regras de transparência. Isso ocorre não por falta de conhecimento, pois já enviamos para todos esses órgãos a lei da transparência e o Decreto Estadual.

Não podemos pagar essa conta! Vamos juntos à reunião da Apabanese, na próxima quarta-feita, dia 13, no Clube do Banese, com início às 9:00 horas. Para que possamos fazer e acontecer, depende de sua participação, pois todos serão atingidos, principalmente os aposentados, pois os ativos podem ter alternativas e aí a situação do aposentado piora, em função do aumento dos custos.

Apabanese