Apabanese reforça pedido de colaboração ao aposentado Bonifácio
Durante as últimas semanas, os baneseanos tomaram conhecimento do caso de saúde de um querido amigo e conhecido dos que fazem parte da família Banese. José Bonifácio, que trabalhou por 38 anos no Banese, e está aposentado desde 2021, enfrenta um período delicado por conta do combate ao câncer de fígado, que vem enfrentando.
Segundo aviso compartilhado nas redes sociais, em 2020, ele foi acometido com o câncer de fígado COLANGIOCARCINOMA. Retirou 70% do órgão em cirurgia, complementando com sessões de quimioterapia por seis meses. Contudo, no final de 2021, o câncer voltou ainda mais forte e recentemente passou por nova cirurgia na tentativa de retirar outros nódulos.
Para o novo tratamento de Imunoterapia, a família tomou conhecimento de que, pela aprovação do novo rol taxativo da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), nenhum plano de saúde iria cobrir o tratamento, pelo mesmo não constar na nova lista.
O tratamento está sendo realizado em São Paulo, com os melhores recursos possíveis para que a doença não avance. A esposa de Bonifácio, Rita, também aposentada do Banese, comenta que “só em estar longe de casa, e das pessoas que amamos, já torna os dias difíceis, mas é através deles, das orações, das mensagens que recebemos, e do apoio, que encontramos forças para enfrentar o dia a dia”.
Por ser um tratamento de saúde bastante caro, cerca de R$ 1,3 milhão de reais, sem contar custos adicionais com medicamente, transporte e outros, sua filha, Thalitta Almeida, organizou uma arrecadação online que ajudará no custo da Imunoterapia. Para doar é só acessar o link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/boni-estamos-com-voce?utm_campaign=whatsapp&utm_content=&utm_medium=website.
A campanha de arrecadação acabou sendo surpresa para Bonifácio e Rita, pois a filha do casal, organizou com o marido antes de divulgar para eles. “Ficamos muito emocionados, principalmente quando começaram a fazer contato conosco, com palavras de solidariedade, Bonifácio não conseguia parar de chorar”, comenta Rita.
“A repercussão dessa mobilização tem sido uma sensação maravilhosa, principalmente de esperança, pois vivemos em um mundo, onde são poucas as pessoas que se preocupam com o próximo, ficamos surpresos”, explica Rita sobre a campanha.
Além da vaquinha online, colegas baneseanos estão organizando, no Clube do Banese, um bingo de arrecadação para o tratamento também, no dia 03/07, com vários brindes. Cada cartela custa R$ 10 reais, e é possível adquiri-la com a Casse, Banese Corretora, Banese Seac, Sergus, Clube do Banese, Auto Peças Macedo e Selma Mendonça.
“Quem está organizando esse bingo são nossos amigos do Banese, eles estão conseguindo brindes para a realização do mesmo, tudo isso me enche de esperança, é contagiante, estamos sensibilizados com essa mobilização”, finaliza Rita.
Dados para doação encontram-se no cartaz abaixo. Não deixem de ajudar.