Discussões sobre o Plano de Saúde Suplementar (Casse) têm norteado, os primeiros trabalhos da Apabanese, em 2019. O objetivo é de colaborar com a Caixa de Assistência, conhecer a sua realidade e projetar uma Instituição forte, saudável e transparente, que atenda a todos os associados, dependentes e agregados da melhor forma possível.
Para o encaminhamento dessa atividade, a associação reuniu-se na última semana, dia 24, com o presidente da Casse, Marcos José dos Santos, para discussão sobre ponto-chaves e a importância da transparência do Plano quanto a seus serviços, no contexto da situação caótica da saúde no país. Segundo pesquisa realizada pelo Datafolha, “a clareza na divulgação de informações sobre reajuste, carência e cobertura é a característica mais valorizada em um plano de saúde”.
Alguns pontos importantes foram por nos debatidos como: a situação econômica e financeira, que apresentou um resultado satisfatório no exercício de 2018 e a previsão para este ano espera-se resultado semelhante. Outro ponto de relevância foi a coparticipação, que segundo o próprio presidente é bastante elevada e estudos estão sendo realizados para um melhor equilíbrio entre plano e associado.
Além da reunião com a Casse, a Apabanese entrou em contato com a RM Resolutiva, especializada em Consultoria de Plano Suplementar, para elaboração de uma proposta para prestação de serviços na área. A Consultoria começará por aspectos regulatórios e seguirá com análise diagnóstica e por fim a análise dos aspectos de Estrutura e Operação.