Perguntas à Casse sobre o Covid-19

O aumento do número de casos do novo coronavírus no Estado, tem levantado questionamentos sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse) para atender as dúvidas sobre o assunto aos seus participantes.

O coordenador geral da Apabanese, Goisinho, entrou em contato recentemente com o gerente da área de Relacionamento com Associados e Prestadores, José Magno Santos, com algumas perguntas sobre o posicionamento do plano de saúde.

Sobre as medidas adotadas pela Casse sobre a pandemia e quais clínicas e hospitais estão credenciados para atender suspeitas, Magno respondeu: “O Hospital São Lucas, o Hospital Primavera e a Clínica Renascença são integrantes da nossa rede de prestadores. Estão preparados para o atendimento e tratamento do CODID-19 como também outras patologias”.

Quando questionado sobre se há a disposição dos associados um médico para consultoria sobre prevenções e dúvidas sobre a presença de sintomas, Magno informou que irá encaminhar esse pleito para a diretoria da Casse e quando obtiver uma resposta, retorna.

Porém o gerente informou que a Casse não dispõe de profissional para a prestação de atendimento exclusivo para os casos do COVID-19. “Não dispomos de estrutura que garanta a segurança necessária tanto para o beneficiário como para o profissional médico, sem esquecermos de que não dispomos de autorização dos órgãos de fiscalização para a prestação deste tipo de atendimento que exige cuidados especiais inclusive com protocolos internacionais”, explica.

Atualmente, para sanar dúvidas sobre a Covid-19 ou pessoas que estão com alguns sintomas de gripe, pode entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Aracaju por meio do telefone: 0800 729 3534.