Boletim Informativo Anapar 01/11

Saúde
Abaixo-assinado pela aprovação do PDC 956/18, contra a CGPAR 23 
Está no ar o abaixo-assinado para pedir aos deputados federais que aprovem o PDC 956/18, da deputada Erika Kokay (PT-DF), que susta os efeitos da CGPAR 23, por considerá-la inconstitucional e ferir diversos dispositivos legais nas esferas da saúde suplementar e trabalhista.
A resolução impõe séria restrições à destinação de recursos das empresas com a assistência à saúde dos empregados e que algumas empresas já começam a implantar, transferindo, em pouco tempo, todos os custos de tratamentos de saúde aos titulares. É necessário frisar que nem todos os atuais participantes terão condições de migrar para planos de saúde privados.

Por isso precisamos de seu apoio para fazer chegar este abaixo-assinado a todos os deputados federais. Contamos com você! Clique aqui, assine e compartilhe!

A mobilização é fruto de articulação das entidades Anapar, ANABB, Fenae, Contraf CUT, FUP, Fentec, Findect, AF BNDES, AF Fename, AF BNDESPar, UnidasPrev, ACCEF, Fenacef, Fenag, Advocef, Aneac, SocialCaixa,

Saúde
Mobilização a favor dos planos de autogestão ganha força em seminário
O deputado federal Sóstenes Cavalcanti (DEM-RJ), relator do PDC 956/18 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), comprometeu-se a agendar reunião com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e com o líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR), para negociar urgência de tramitação do projeto, de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF) e que susta os efeitos da resolução CGPAR 23.
O compromisso foi feito durante o seminário “Em defesa dos planos de saúde de autogestão”, realizado pela Anapar, hoje, 29/10. O encontro reuniu diversas entidades que reúnem trabalhadores usuários de planos de saúde de autogestão.

Os advogados Alexander Leite e Samuel Mezzalira, do escritório Ayres Brito Consultoria Jurídica e Advocacia, ressaltaram o caráter ilegal das resoluções. Tirza Coelho, advogada do escritório D´Ávila e Coelho Advogados e consultora da Anapar, destacou que o direito à saúde suplementar também é um direito constitucional.

Leia aqui a matéria na íntegra

Copy of Copy of Copy of Saúde
Clipping 
Aposentadoria por tempo de contribuição não existe mais (Rede Jornal Contábil)

Governo insiste em privatizações e redução de estatais durante pandemia (Congresso em Foco)

Anapar: Como fica o fundo de pensão se a empresa for privatizada? (Reconta Aí)

Funcionalismo perdeu 100 mil servidores em 30 anos. População cresceu 30% (Congresso em Foco)

Seu auxílio emergencial de R$ 300 foi cancelado? Saiba como realizar a contestação (Reconta Aí)

Com mais desalentados, subutilizados e excluídos, desemprego bate novo recorde (Rede Brasil Atual)

“Bolsonaro reduziu gastos e investimentos no SUS para 2021” (TVT)

AES Tietê Energia: começa o levantamento para o reconhecimento de tempo de serviço junto à Vivest (Sinergia CUT)

Dowbor: como é possível superar a lógica do capital (Outras Palavras)

SUS: governo bateu em retirada. E agora? (Outras Palavras)

Covid-19: o Direito à Vacina sob ataque (Outras Palavras)

PIX: Saiba como funciona essa nova forma de pagamento e os cuidados na hora de usar (CUT)