Apoio à Teresa Lins – Eleição Conselho Casse

A campanha para eleição dos membros do Conselho Deliberativo 2021/2025 na última quarta-feira e conta com três candidatos. São eles:

NOME

COLIGADA

Maria Teresa Gomes Lins

Sergus

Luciano Queiroz

SEAC

Lavinia Talita Sobral Sacramento

Banese

A Apabanese vem demonstrar seu apoio à Maria Teresa Gomes Lins (VOTE 1), única aposentada entre os candidatos. A eleição ocorre entre os dias 02 e 03 de agosto. Teresa vem trabalhando ativamente, junto com a Apabanese, na luta para construir e fortificar o banco e suas coligadas, em defesa dos funcionários ativos e inativos. Confira abaixo seu percurso e a conheça:

Maria Teresa Gomes Lins iniciou no BANESE em maio/78, como escrituraria, mediante concurso público e foi promovida para o cargo Técnico Profissional – Administradora, por seleção interna, em 1987. Trabalhou nas agências do interior e da capital, como caixa, chefe de serviços e gerente administrativo. Na Direção Geral/Gestão de Pessoas exerceu diversos cargos.

Administradora pela UNIT e mestre em Administração de Empresas y Recursos Humanos pela Universidade da Extremadura/Espanha/UFRN, o que permitiu exercer atividades no banco, de acordo com sua área de formação.

Foi também gerente administrativo do Clube do BANESE, na gestão do presidente Edgar Mota. Aposentou-se em 1998, porém não deixou de contribuir para causas, com participação como membro do Conselho Deliberativo do SERGUS (2002/04), representando os aposentados.

Foi presidente e diretora da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH/SERGIPE (1991/99). Tornou-se professora efetiva da Universidade Federal de Sergipe / Departamento de Administração, através de concurso público, em 1999.

Atuou no ensino, pesquisa, extensão e na administração, principalmente em Gestão de Pessoas, Avaliação Institucional, Comportamento Organizacional, Capacitação, Saúde e Segurança no Trabalho, entre outras. Assumiu outros cargos, entre eles, o de Coordenadora de Avaliação Institucional (2004 a 2008) e de Gerente de Recursos Humanos (2008 a 2012). Aposentou-se pela UFS em 2019.

PROPOSTAS

Rever os regulamentos de benefícios da Instituição;

Manter o diálogo com a diretoria da CASSE, do BANESE e Coligadas para requerer apoio às ações e necessidades da Instituição;

Ouvir e pesquisar junto aos assistidos, as empresas e profissionais credenciados entre outras entidades de assistência, para levantar problemáticas, necessidades e satisfação dos seus integrantes, a fim de elaborar propostas de fortalecimento da missão social da CASSE;

“Sei que tenho muito a contribuir e pretendo desenvolver ações de fortalecimento a essa Instituição, procurando manter o diálogo com a mantenedora, com os associados e com entidades que possam contribuir para uma CASSE forte, cumpridora de sua missão. Por esses motivos venho solicitar que

VOTE 1, VOTE MARIA TERESA GOMES LINS.”