A Apabanese destinou a quantia de R$15.000,00 para ajuda solidária a instituições sergipanas que passam por dificuldades nesse período de quarentena. A doação, ocorrida no dia 24 de abril, ajudou três instituições: o Serviço de Assistência à Mendicância (Same), a Central Única das Favelas (Cufa) e o Parque dos Falcões.
O valor destinado foi dividido entre as três organizações, ficando cada uma com R$5.000,00, dividida em duas parcelas. Notas fiscais foram entregues a Apabanese para acompanhamento das doações. A ação só foi possível pela ajuda dos participantes da Apabanese a esse momento tão difícil.
O Instituto Parque dos Falcões foi a terceira organização que recebeu o valor da doação, que contribuiu para a manutenção do local nessa época da pandemia.
Segundo o fundador do local, Percílio, o Parque sobrevive do turismo – entrada ao parque e cursos oferecidos durante a baixa estação. Como isso não anda ocorrendo, as doações têm sido o sustento da instituição. “No momento, está eu e mais duas pessoas cuidando do parque,não saímos daqui. Cuidamos de 400 aves, da limpeza, treinamento e alimentação”, explica Percílio.
Como os órgãos ambientais não possuem a obrigatoriedade em ajudar, as doações são sempre bem-vindas. Elas estão sendo usadas, principalmente, para a alimentação das aves. Por semana, são mais de 250 galinhas, 600 pintinhos, além de grãos e ração.
“As pessoas estão ajudando como podem. O calor do brasileiro é enorme, eu agradeço muito vocês da Apabanese por terem nos procurado. Desde a pandemia está tudo complicado, mas Deus nos sustenta e as doações são sempre bem-vindas”, afirma.
O Parque dos Falcões aceita doação pela conta:
BANESE
Banco: 047
Agência: 039
C/corrente: 003/100.449-6
CNPJ: 06.180.843/0001-01
Instituto Parque dos Falcões