Providências cobradas da Casse

O aumento do número de casos do novo coronavírus no Estado, tem levantado questionamentos sobre as medidas que estão sendo tomadas pela Caixa de Assistência dos Empregados do Banese (Casse) para atender as dúvidas sobre o assunto aos seus participantes.

A Apabanese, desde o mês de março, cobra da CASSE a relação de hospitais e clínicas autorizadas ao atendimento do Covid-19, bem como a contratação de um médico especializado no assunto. Os hospitais Primavera, Renascença e São Lucas são os credenciados para atender os participantes, porém quanto ao médico especializado, a decisão está com a diretoria, que ainda não se pronunciou.

Na reunião do Conad, na última sexta-feira, foi novamente reclamado para os conselheiros sobre esse problema e solicitamos da diretoria providências com relação o omissão da Casse, no momento de pandemia.

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), desde março, incluiu exame para detecção do Coronavírus (Covid-19) no Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, que constitui a cobertura mínima obrigatória para os beneficiários de planos de saúde. Além disso, outros seis exames obrigatórios foram incluídos  na lista de coberturas obrigatórias dos planos de saúde, no diagnóstico e tratamento do novo Coronavírus.

Para saber mais acessem a seguinte matéria, retirada da ANS: https://apabanese.org.br/informacoes-da-ans-sobre-covid/