Em encontro realizado na última sexta-feira, 10/09, com a participação dos ex-superintendentes da Previc Ricardo Pena (atual presidente da Funpresp) e José Roberto Ferreira (sócio-diretor da Rodarte Nogueira&Ferreira), e da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), foram apontados os riscos da proposta elaborada pelo grupo de trabalho denominado IMK, que reúne representantes do mercado financeiro e do governo federal, para o futuro do sistema fechado de previdência complementar.
A partir da necessidade de atender a exigência da Emenda Constitucional 103/2019, da reforma da Previdência, sobre o setor público, o grupo de trabalho “aproveitou” para incluir pontos que visam “harmonizar” as regras entre as entidades fechadas e abertas de previdência complementar.
A partir desta semana, será formado um grupo de trabalho da Anapar com parlamentares e técnicos legislativos, além de representantes do funcionalismo público e de participantes de fundos de pensão do setor privado, para traçar a estratégia de enfrentamento à proposta do IMK.
A íntegra do seminário do dia 10/09 está no nosso canal no Youtube, e pode ser acessada clicando aqui. Assista e compartilhe
Fonte: Anapar